top of page
Fundo - 72 dpi copy.jpg

 

Quem  participou nos cds do Zezé Fernandes:

Augusto Canário, Cândido Miranda, Carina Ventura, Carlos Rodrigues, Carminha,  Jeanette Azevedo, João Aguardela (Sitiados), Jorge Nande, José Barros (Navegante), José David (Gaiteiros de Lisboa), Kiko Pereira, Marcus, Miguel Tela, Quim Barreiros, Roberto Leal, Rosa do Canto (atriz), Regina Amorim (Roconorte), Sérgio Mirra, Sofia Costa (Margarida e Maria), Válter São Martinho, Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, Xico Malheiro e Zé Amaro.

Zezé Fernandes participou em concertos, cds e vídeos destes artistas e grupos:

Augusto Canário, Calema, Carlos Rodrigues, Chris Ribeiro, Escola de Cordas de Vila Verde, José Barros & Navegante, Kiko Pereira, Maria do Sameiro, Músicas da Raya, Pamela Morgan (Canadá), Quim Barreiros, Roberto Leal, Roconorte e Tuna de Veteranos de Viana do Castelo.

 

 

Para conhecermos o artista Zezé Fernandes, teremos que falar no passado, para perceber o presente e o que será o futuro. Começou a tocar o cavaquinho em 1982, quando os amigos João Guimarães e Abel Cerqueira, que frequentavam a casa do pai, lhe apresentaram o dito instrumento. Passou pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Ponte da Barca, e pela banda de heavy metal "Fieis Defuntos. Depois de alguns anos a tocar cavaquinho para amigos, casamentos, aniversários, bares, discotecas e outras pequenas actuações, em 1991, Zezé Fernandes foi convidado para levar o som do seu cavaquinho além fronteiras, Inglaterra e Bruxelas. O artista considera ter sido aqui o arranque para a profissionalização, daí ter comemorado em 2015 os muito bem sucedidos 25 anos de carreira. Verdade seja dita, se levasse em conta o dia em que começou a tocar cavaquinho, 1982, já estaria a festejar 34 anos e não 25, mas contas à moda do Porto são assim. E ao falarmos de contas bem feitas, e para sermos justos, temos que lembrar os mais de 1000 concertos pelo mundo: Portugal continental e ilhas, França, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Suiça, Canadá e Venezuela, os mais de 150 concertos em Queimas das Fitas e Recepções ao Caloiro, mais de 100 concentrações Motards, mais de 100 concertos na ilha da Madeira, mais de 100 festivais gastronómicos e de artesanato, a participação no Euro 2000 na Holanda, entre muito outros.

Com centenas de apresentações nos canais televisivos, outras tantas entrevistas nas revistas e jornais nacionais, o apoio enormissimo que as rádios e imprensa locais têm dado à sua carreira, e acima de tudo, o apoio duma vastíssima legião de fãs que o acompanha, assim, é muito fácil adivinhar o futuro: "Sucesso". Suba também ao palco e venha "pra pular" com Zezé Fernandes.

bottom of page